quinta-feira, 17 de março de 2011

PÃO SEM GLÚTEN

A grande dificuldade de encontrar pães sem glúten, às vezes é compensada ao nos depararmos com um receita saborosa e fácil como esta que encontrei na página do blog vivendosemgluten.blogspot.com
Agradeço e indico a todos .Bom apetite!
 
Ingredientes:
2 colheres  (sopa) de fermento biológico para pão
1 colher (sopa) de açúcar
2 copos de leite ou água, levemente aquecidos
10 colheres  (sopa) de farinha de arroz
3 colheres (sopa) de polvilho doce


3 colheres  (sopa) de amido de milho
3 colheres (sopa) de fécula de batata
3 ovos inteiros
2 colheres (sopa) de óleo
1 colher (café) de sal

Modo de preparo:

Coloque no liquidificador o fermento biológico, o açúcar e o leite (ou água) levemente aquecido. Ligue o liquidificador e acrescente a farinha de arroz, o polvilho doce, o amido de milho, a fécula de batata, os ovos, o óleo e sal. Desligue, tampe e deixe crescer até atingir a tampa do liquidificador. Demora, mais ou menos, 15 minutos. Unte duas formas para pão com óleo e polvilhe com farinha de arroz. Coloque a massa nas duas formas e ponha no forno pré-aquecido a 180 graus. Asse por 30 minutos ou até fazer o teste do palito e verificar que a massa não está mais grudando.

OBS: a água pode ser substituída por leite. A farinha de arroz e o polvilho doce são a base do pão, nunca podem faltar. As outras farinhas podem ser substituídas por fécula de batata, farinha de soja, farinha de milho, farinha de arroz integral ou outras farinhas sem glúten.

Realmente não tem como errar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário